AMUSEP - Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense

Domingo, 19 de Novembro de 2017

Notícias

25/08/2017 - Adenise Rodrigues é reconduzida ao cargo de coordenadora da Câmara Técnica da Educação

 A secretária municipal de Educação de Mandaguari, Adenise Batista Rodrigues, foi reconduzida ao cargo de coordenadora da Câmara Técnica do setor da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). A escolha ocorreu nesta quinta-feira à tarde, durante reunião realizada na sede da entidade, em Maringá.

Durante o mandato, que é de um ano, com direito à reeleição, ela dividirá a organização dos trabalhos da Câmara com a vice-coordenadora, Ângela Maria Candioto Nunes, de Atalaia; e a secretaria, Jaqueline Guimarães Nabas Ferreira, de Marialva. Os nomes das três foram definidos por indicação dos secretários municipais presentes e eleitos por aclamação.

Adenise lembrou que participou da criação da Câmara Técnica, no fim de 2014 e que, desde então, também por consenso do grupo anterior, estava como coordenadora. Ela afirmou considerar os encontros periódicos dos secretários como uma forma rápida e eficaz de multiplicar as boas práticas na Educação. “É o ambiente ideal para debatermos assuntos comuns para encontrar soluções que tornem possível avançarmos nos indicadores e no atendimento aos nossos alunos”, ressaltou.

Eleita a nova Coordenação, os secretários definiram que a Câmara vai se reunir uma vez por mês. Os encontros vão ser às quintas-feiras, a partir das 14 horas. O próximo está agendado para o dia 28 de setembro. Na reunião, serão discutidos os temas, a data e local para a realização de um seminário regional. Um dos assuntos já selecionado para o evento será o ensino em tempo integral.

Undime

Outro item da pauta da reunião desta quinta-feira foi a importância de os secretários participarem, efetivamente, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). De acordo com a representante de Maringá, Valkíria Trindade de Almeida Santos, vice-presidente para a Região Sul, a entidade atua para propor políticas públicas que fortaleçam e aprimorem o desenvolvimento das atividades do setor. “Semelhante à Câmara Técnica, o objetivo da associação é pensar o coletivo, para que os resultados beneficiem a todos”, declarou.

A Undime é uma associação civil, sem fins lucrativos, fundada em 1986, com sede em Brasília (DF). A missão é articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de Educação para construir e defender o ensino público, com qualidade social.

SERVIÇO

Municípios integrantes do Comitê Gestor da Câmara Técnica da Educação

Ângulo

Atalaia

Doutor Camargo

Floraí

Iguaraçu

Mandaguari

Marialva

Munhoz de Mello

Santa Fé

São Jorge do Ivaí

Ourizona

Coordenação

Coordenadora: Adenise Batista Rodrigues (Mandaguari)

Vice-coordenadora: Ângela Maria Candioto Nunes (Atalaia)

Secretária: Jaqueline Guimarães Nabas Ferreira (Marialva)

Imagens

Adenise afirma que a Câmara é um fórum para debater assuntos comuns e encontrar soluções coletivas - CRÉDITO: Divulgação

Outras Notícias

Avenida Nóbrega nº 370 - Sala 04, Zona 04

CEP: 87014-180 - Centro - Maringá - Paraná

 (44) 3225-7922

 amusep@amusep.com.br

Facebook