AMUSEP - Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense

Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Notícias

04/12/2017 - Shows, gastronomia, diversão e futebol movimentam São Jorge do Ivaí, Santa Fé e Astorga

Os moradores de São Jorge do Ivaí, Santa Fé e Astorga vivem uma semana de expectativa em torno dos eventos a serem promovidos nos três municípios. De quinta-feira a domingo, São Jorge realiza a 17ª Festa das Nações. A estrutura será montada na Praça Santa Cruz.

Parte das festividades referentes aos 62 anos de instalação do município, ocorrida em oito de dezembro de 1955, a Festa das Nações vai reunir praça de alimentação, parque de diversões, exposições de produtos e serviços, mostra de artesanato e uma programação, com shows musicais todas as noites.

Na quinta-feira, os sertanejos Bruninho e Davi e o cantor Thiago Brado são os primeiros a subirem no palco para mostrarem os repertórios deles. Na sexta, será a vez de Léo e Raphael apresentarem os sucessos da dupla. No sábado, o ganhador da edição do ano passado do The Voice Kids, Wagner Barreto, e Roberto Nunes comandam o espetáculo. No domingo, a Banda Brasil 2000 encerra a programação artística.

O prefeito de São Jorge do Ivaí, André Luís Bovo, afirma que a Festa das Nações é um evento tradicional da região e “muito esperado” pela população local. “A cada ano procuramos melhorar a estruturar para, cada vez mais, receber bem os visitantes”, destaca. Ele ressalta que a organização conta com a participação de vários setores da comunidade e de entidades da sociedade civil organizada.

Santafest

Em Santa Fé, a Santafest chega à nona edição. De sexta-feira a domingo, também haverá praça de alimentação, parque de diversões, e shows musicais. Na sexta, a Banda Biss abre a programação artística. No sábado, a cantora Jessy e a dupla Toni e Tiago apresentam os repertórios deles. No domingo, a Banda Santa Mônica faz a noite de encerramento do evento.

O prefeito Fernando Brambilla ressalta que organização da Santafest também reúne diversos setores da comunidade, clubes de serviços, entidades filantrópicas e assistenciais, e até as escolas do município. “Tudo é preparado para que os moradores e os visitantes possam se divertir e aproveitar a estrutura”, diz.

Amizade

No domingo, em Astorga, será realizado o Primeiro Jogo da Amizade. O evento vai reunir jogadores de futebol em atividade e aqueles que praticam o esporte por prazer e lazer. A bola vai rolar a partir das 16 horas, no Complexo Esportivo. O ingresso é um quilo de alimento não perecível, menos sal. Tudo o que for arrecadado será doado para as instituições filantrópicas da cidade.

Entre os atletas que confirmaram presença estão, André Astorga, que atuou no Santos; Jocivalter, ex-Boavista, de Portugal; Márcio Mixirica, ex-Galatasaray, da Turquia; Henik, Gifu, do Japão; Elenilson, do Foz Futsal; Gian Wolverine, também do Foz Futsal e Seleção Brasileira da modalidade; Renato Oliveira, ex-Corinthians; e Silvinho, ex-Vegalta Sendai, do Japão. O juiz da partida será Paulo Alves Júnior, o Paulinho, árbitro da Confederação Brasileira de Futebol, que reside em Astorga.

O prefeito de Astorga, Antônio Carlos Lopes, comenta que o Jogo da Amizade integra a programação das festividades em comemoração aos 65 anos de instalação do município, ocorrida em 14 de dezembro de 1952. “É um evento inédito em nossa cidade, que une o esporte nacional com uma ação filantrópica. Esperamos a presença de um bom público”, diz.

Imagens

A 17ª Festa das Nações movimenta São Jorge de quinta-feira a domingo - CRÉDITO: Reprodução

Outras Notícias

Avenida Nóbrega nº 370 - Sala 04, Zona 04

CEP: 87014-180 - Centro - Maringá - Paraná

 (44) 3225-7922

 amusep@amusep.com.br

Facebook