AMUSEP - Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense

Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

Notícias

29/03/2018 - Prefeitos falam sobre experiência de presidir a entidade

Presidente da Amusep, Gestão 2007, a atual prefeita de Lobato, Tânia Martins Costa afirma que, ter ocupado a Presidência da entidade, foi uma experiência única. Ela destaca ter aprendido muito. Pela terceira vez à frente da prefeitura, ressalta que foi durante o mandato dela na Associação, que começou a ser debatido a oferta de internet grátis, nos prédios e equipamentos públicos, para a população.

Para o ex-prefeito de Munhoz de Mello, por dois mandatos consecutivos, Gilmar José Benkendorf Silva, que presidiu a Amusep em 2009, a grande bagagem proporcionada pelo cargo foi o trabalho pela união dos prefeitos e pela busca coordenada de soluções para os problemas comuns enfrentados pelos gestores dos municípios. “Juntos sempre seremos mais forte”, resume.

A capacidade de ampliar a visão do coletivo foi citada pelo atual prefeito de Santa Fé, também no terceiro mandato, Fernando Brambilla, que comandou a Amusep em 2011. Na opinião dele, o ambiente propicio ao intercâmbio de experiências é outro fator importante da existência da associação.

Prefeito reeleito de Floraí, Fausto Eduardo Herradon, deixou a Presidência da entidade no início deste ano. Durante 2017, ele promoveu o saneamento das despesas; realinhou as diretrizes da associação, para enfrentar o período de queda na arrecadação dos municípios; e se adequar à nova realidade nacional. “Por ser referência, a Amusep tem a obrigação de mostrar austeridade e boa gestão do dinheiro arrecadado com as mensalidades pagas pelos municípios”, declara.

Sucessor de Herradon, o prefeito reeleito de São Jorge do Ivaí, André Luís Bovo, está há três meses no comando da entidade. Ele tem dado sequência nos projetos da gestão anterior e está focado em manter a estrutura atualizada para atender às expectativas dos associados. “Nossa missão é fazer valer a representatividade política da associação para que as reivindicações dos municípios sejam atendidas tanto em nível estadual quanto federal”, frisa.

O presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Henrique Micheletto, diz que as entidades, como a Amusep, desempenham importante papel para o fortalecimento do municipalismo. “As associações são um elo forte. Aglutinam as forças e são os porta-vozes dos anseios das comunidades regionais”, destaca.

Imagens

Reunião mensal dos prefeitos das 30 cidades da área de abrangência da Associação - CRÉDITO: Cláudio Galleti

Outras Notícias

Avenida Nóbrega nº 370 - Sala 04, Zona 04

CEP: 87014-180 - Centro - Maringá - Paraná

 (44) 3225-7922

 amusep@amusep.com.br

Facebook