AMUSEP - Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense

Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

Notícias

25/04/2018 - Amusep marca presença na posse do novo presidente da AMP

O presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), o prefeito de São Jorge do Ivaí, André Luís Bovo, participou da posse do prefeito de Coronel Vivida, Frank Ariel Schiavini, na Presidência da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). A solenidade foi realizada, no dia 24 de abril, no Plenarinho da Assembleia Legislativa (Alep), em Curitiba. O presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da região (Cisamusep), o prefeito de Ivatuba, Robson Ramos, também esteve presente.

Ao lado de outros presidentes de associações regionais, Bovo prestigiou o evento, que reuniu um grupo seleto de autoridades estaduais e federais, para levar o apoio da Amusep ao novo comandante da AMP e para mostrar que o movimento municipalista, no Paraná, está unido em defesa do desenvolvimento econômico, do rigor na aplicação dos recursos e de uma gestão pública, cada vez mais, competente e voltada aos interesses da comunidade. “Vivemos um momento importante da História do País, onde as nossas entidades precisam desempenhar papel de protagonista na construção do novo Brasil”, comentou.

No discurso de posse, Schiavini destacou que a união dos prefeitos é “essencial” para a vitória nas “batalhas travadas, todos os dias”, em prol dos municípios. “Que, juntos, possamos melhorar as condições de vida da população”, ressaltou. Ele afirmou que vai intensificar a qualificação técnica de prefeitos e servidores municipais para garantir mais eficiência na gestão pública. “Vamos incentivar, ainda mais, o uso de ferramentas eficientes de aplicação, controle e fiscalização dos recursos”, frisou.

Com a experiência de ter comandado a Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), Schiavini sucede a Marcel Henrique Micheletto, prefeito de Assis Chateaubriand, por dois mandatos, na Presidência da AMP. “Sou e sempre serei um municipalista. Onde estiver, vou continuar a defender essa causa vital para o bom funcionamento do Estado e da União”, declarou Micheletto, ao se despedir da função.

Todas as horas

A governadora do Paraná, Cida Borghetti, elogiou o trabalho realizado por Micheletto e os compromissos assumidos por Schiavini. “O governo é parceiro de todas as horas. Contem conosco e com a nossa equipe para melhorar o dia a dia dos cidadãos em cada um dos municípios do Estado”, reforçou. O presidente da Alep, deputado Ademar Traiano, falou sobre a importância de a posse na AMP ter ocorrido na sede do Legislativo Estadual. “Esta é a casa do povo. A Assembleia é o palco, a caixa de ressonância da sociedade. Todas as causas dos paranaenses se fazem presentes aqui”, enfatizou.

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi, prefeito de Saldanha Marinho, no Rio Grande do Sul, durante dois mandatos, entre 2001 e 2008, desejou sucesso ao presidente da AMP e defendeu a urgência de os prefeitos se unirem por um novo pacto federativo, que garanta a distribuição mais justa de recursos e desonere os municípios. “Brasília só funciona sob pressão. Por isso, temos que nos unir para garantir que os municípios tenham mais recursos para atender à população”, finalizou. Nos anos de 2006 e 2007, ele esteve no comando da Federação das Associações dos Municípios Gaúchos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMP

Imagens

Governadora Cida Borghetti cumprimenta o novo presidente da AMP, Frank Schiavini - CRÉDITO: Orlando Kissner/AEN

Outras Notícias

Avenida Nóbrega nº 370 - Sala 04, Zona 04

CEP: 87014-180 - Centro - Maringá - Paraná

 (44) 3225-7922

 amusep@amusep.com.br

Facebook