AMUSEP - Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense

Sábado, 20 de Outubro de 2018

Notícias

26/07/2018 - Tecnologia é estratégica para o sucesso do gestor público

O uso da tecnologia é estratégico para o sucesso do gestor público. A frase resume o principal recado deixado pelo II Fórum de Cidades Digitais do Noroeste do Paraná realizado, nesta quinta-feira (26), em Maringá. Durante o evento, foram apresentadas experiências colocadas em práticas em prefeituras da região e produtos e serviços que podem auxiliar os municípios na melhoria do atendimento das necessidades da população.

O presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), prefeito de São Jorge do Ivaí, André Luís Bovo, destaca que o uso estratégico da tecnologia é essencial para proporcionar mais agilidade nos serviços prestados pelas prefeituras. Além de ampliar a transparência, gerar indicadores para as tomadas de decisões e evitar o desperdício na aplicação dos recursos.

Edson Scabora, prefeito em exercício de Maringá, ressalta que o mundo digital favorece as mudanças e precisa ser usado para formar cidadãos mais conscientes. “A tecnologia está na palma de nossas mãos. Temos que fazer o melhor uso dela para o serviço público ser mais ágil e resultar em mais benefícios para a comunidade”, afirma.

Na opinião do presidente da mantenedora do Centro Universitário de Maringá (Unicesumar), Cláudio Ferdinandi, a tecnologia exige aprendizado constante e investimento permanente. “O universo digital impulsiona o avanço, mas temos que evoluir com qualidade e bem-estar”, declara.

O II Fórum de Cidades Digitais do Noroeste Paranaense é uma promoção da Rede Cidade Digital (RCD), em parceria com a Amusep, e apoio do Sebrae e Associação dos Municípios do Paraná (AMP).

Imagens

Evento foi realizado nesta quinta-feira (26), em Maringá - CRÉDITO: Cláudio Galleti

Outras Notícias

Avenida Nóbrega nº 370 - Sala 04, Zona 04

CEP: 87014-180 - Centro - Maringá - Paraná

 (44) 3225-7922

 amusep@amusep.com.br

Facebook