ENINC 2009 termina nesta sexta-feira, com painel, oficinas e showroom

Evento nacional voltado para a inovação na construção civil prevê programação intensa, com a participação de especialistas, empresários, empreendedores e estudantes
A programação do Encontro Nacional para a Inovação na Construção Civil - ENINC 2009, uma realização do Sebrae/PR e do Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná (Sinduscon-NOR/PR), continua nesta sexta-feira, dia 30, no Centro de Eventos Araucária, em Maringá, noroeste do Estado.
O showroom de materiais e equipamentos inovadores está aberto a partir das 14 horas. Empresas do Paraná e do exterior expõem produtos desenvolvidos com tecnologias que proporcionam ganho de qualidade e produtividade para o setor.
Das 14h30 às 16h30, está previsto o painel “Inovação tecnológica na construção civil”. Os 2,2 mil especialistas, empresários, empreendedores e estudantes, inscritos no evento, terão contato com os temas do momento na construção civil: perspectivas para indústria no Brasil, tendências tecnológicas e construções sustentáveis.
A partir das 17 horas, está programada uma série de oficinas para os participantes, entre elas a utilização de fibra de carbono ao uso de bambu nas construções, técnicas de racionalização de materiais, sistemas construtivos, novas ferramentas, reaproveitamento de resíduos da construção civil entre outros temas característicos do setor. As atividades terminam às 20 horas.
O ENINC 2009 é uma realização do Sebrae/PR e Sinduscon-NOR/PR. O evento é patrocinado pela Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná (CREA-PR) e pela Prefeitura de Maringá. E tem o apoio da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM), do Centro Universitário de Maringá (Cesumar), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), do Sindicato dos Revendedores de Materiais de Construção de Maringá e Região (Simatec), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi) e do Sinduscon Oeste, Sinduscon Norte e Sinduscon Paraná.
Sobre o Sebrae/PR
O Sebrae/PR – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Paraná é uma instituição sem fins lucrativos que foi criada para dar apoio aos empresários de pequenos negócios. No Brasil, são 27 unidades e 750 postos de atendimentos espalhados de norte a sul do  País. No  Paraná, 5 regionais e 11 escritórios. A entidade chega aos 399 municípios do Estado por meio do  atendimento itinerante, pontos de atendimento e de parceiros como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados.  O Sebrae/PR oferece palestras, cursos, treinamentos, projetos, programas e soluções empresariais, com foco no empreendedorismo, setores estratégicos, políticas públicas, tecnologia e inovação, orientação ao crédito, acesso ao mercado, internacionalização, redes de cooperação e programas de lideranças.
Informações para a imprensa:
Savannah Comunicação Integrada - empresa licitada do Sebrae/PR
Jaqueline Gluck (41) 3035-5669 ou (41) 9602-7541
Assessoria de Imprensa Regional Noroeste: Octávio Rossi
(44) 9132 1978  jornalismomaringa@savannah.com.br
Leandro Donatti –  Jornalista do Sebrae/PR –  (41) 3330-5895 ou (41) 9962-1754