Governador confirma presença e reunião de prefeitos da Amusep é transferida para as 15 horas

A confirmação da presença do governador em exercício do Paraná, Darci Piana, levou a Diretoria da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) a transferir o horário da reunião mensal dos prefeitos a ser realizada nesta sexta-feira (15). Marcado, inicialmente, para as 8h30, o encontro ocorrerá às 15 horas. O local, o Auditório da Biblioteca Central, localizado no campus sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM), permanece o mesmo.

 

Piana estará acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Carlos Alberto Gebrim Preto, o Beto Preto, e do superintendente-geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, professor doutor Aldo Nélson Bona. “Pela segunda semana consecutiva o governador em exercício visita a região. É um privilégio ele estar presente na reunião mensal da Amusep”, destaca o presidente da Associação, prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo. Na sexta-feira passada, a visita foi ao município de Munhoz de Mello, onde o Governo do Estado inaugurou mais uma unidade do Meu Campinho e distribuiu Kits Robóticas.

 

 

‘Raios-X’

 

Na pauta da reunião da Amusep, o tema central será a apresentação do resultado do “Raios-X de Oportunidades”. Na primeira versão, o estudo reúne o perfil sobre o potencial de atração de investimentos de 14 municípios da região. São informações sobre infraestrutura disponível; capacidade de oferta de mão-de-obra; cursos e treinamentos para formação e aprimoramento profissional; empresas instaladas; gestão fiscal, entre outras.

 

 

R$ 1,1 mi para a UEM

 

Na agenda de Piana e Beto Preto, está a liberação de R$ 1,1 milhão, destinados para a compra de equipamentos para a nova ala da Clínica Odontológica da UEM. Depois da reunião, os presentes vão fazer um tour pelos centros de pesquisas e inovação instalados no campus sede da Universidade.