Fernando Brambilla é candidato único à Presidência da Amusep

O prefeito de Santa Fé, Fernando Brambilla, é candidato único à Presidência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). A eleição para a nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal será realizada nesta sexta-feira (10). A Assembleia Geral Extraordinária ocorrerá, no Centro de Convivência de Ângulo, localizado na Avenida João Detoni. O encontro terá início às 17 horas.

 

Além de Brambilla, integram a chapa, o prefeito de Floresta, Ademir Luiz Maciel, o Dê, na Vice-Presidência; e Fábio Chicaroli, o Fabinho, de Lobato, no cargo de Diretor Financeiro. De acordo com o candidato à Presidência, o diálogo e o entendimento prevaleceram para estabelecer o consenso e ratificar a união dos atuais gestores municipais em torno da busca de soluções conjuntas para os problemas comuns.

 

 

Uma década depois

 

No quarto mandato à frente da Prefeitura de Santa Fé (gestões 2006-2008; 2009-2012; 2017-2020; 2021-2024), Brambilla é advogado. Em 2011, ele presidiu a Amusep. Agora, em 2022, vai suceder a Rogério Aparecido Bernardo, de Ângulo, no comando da Associação, que reúne 30 municípios da região de Maringá, com uma população estimada em cerca de um milhão de habitantes.

 

 

Novidades

 

Para a eleição deste ano, a composição da chapa apresenta algumas novidades. Em uma reforma no Estatuto, aprovada em 12 de fevereiro deste ano, no lugar da Segunda-Presidência criou-se o cargo de Diretor Financeiro. No Conselho Fiscal, o número de titulares foi reduzido de cinco para três; o de suplentes, de cinco, para dois. “A estrutura da diretoria anterior mobilizava a metade dos prefeitos associados. Agora, temos uma formação mais dinâmica”, comenta o atual presidente, Rogério Bernardo.

 

Composição da Chapa - Gestão 2022

 

Diretoria Executiva

 

 

Presidente: Fernando Brambilla - Prefeito de Santa Fé

 

Vice-Presidente: Ademir Luiz Maciel (Dê) - Prefeito de Floresta

 

Diretor Financeiro: Fábio Chicaroli (Fabinho) - Prefeito de Lobato

 

 

Conselho Fiscal

 

 

Titulares

 

Edna de Lourdes Carpine Contin - Prefeita de Floraí

 

Moacir Olivatti - Prefeito de Nova Esperança

 

Rogério Aparecido Bernardo - Prefeito de Ângulo

 

 

Suplentes

 

Marcondes Araújo da Costa (Doutor Marcondes) - Prefeito de Munhoz de Mello

 

Eliseu Silva da Costa (Eliseu da Farmácia) - Prefeito de Iguaraçu