Ministro da Agricultura afirma que Banco do Brasil vai atender aos agricultores

Os prefeitos da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), reunidos em 10 de julho de 2009, na cidade de Astorga, com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, questionaram sobre a situação dos agricultores que foram afetados pela estiagem ocorrida na época da safra verão 2008/2009 e que tem débitos dos alongamentos 2003 e 2005 a saldar em 2009.
O ministro foi categórico e pediu aos prefeitos para que tranqüilizassem os produtores rurais atingidos por problemas climáticos. O ministro informou que em reunião que teve com o Banco do Brasil, no dia 10 de julho, ficou solucionada esta questão do endividamento, bem como o acesso ao crédito de financiamento para a safra 2009/2010.
O ministro falou aos prefeitos, ainda, sobre outros detalhes do financiamento da safra 2009/2010; endividamentos agrícolas dos “alongamentos” de 2003/2005 e sobre reserva legal.
O ministro lembrou que o presidente Lula quer o Banco do Brasil como parceiro dos agricultores e dos brasileiros, citando inclusive o episódio recente da queda do presidente e de diretores do Banco.

Documentos para o Banco do Brasil
A Amusep preparou um documento que pode ser entregue pelos produtores rurais aos gerentes do Banco do Brasil.
Este documento pode ser baixado aqui (arquivo | word |pdf |) .