Assessoria regionaliza eventos sobre Igualdade Racial

A Assessoria da Promoção da Igualdade Racial de Maringá está convidando todos os municípios ligados à Amusep para os eventos realizados na área este ano. “Estamos ampliando o debate em torno da igualdade racial também a nível regional”, diz o assessor Ademir Felix de Jesus, que tem entrado em contato pessoalmente com todos os prefeitos da região.

Ele lembra que em muitos municípios existe um trabalho na área de igualdade racial, e acha importante essa regionalização dos debates em torno do tema. O convite inclui de imediato a participação dos municípios no 5º Seminário de Mulheres Negras, promovido pelo Instituto de Mulheres Negras Enedina Alves Marques, com organização do IMNEAM e Secretaria da Mulher de Maringá. O evento será realizado no próximo dia 28 de agosto, no Auditório Hélio Moreira.

A assessoria busca parceria dos municípios também para o 1º Festival Afro Brasileiro de Maringá, que será realizado entre os dias 15 e 22 de novembro próximo. “Estamos oferecendo também cursos e palestras sobre Discriminação Racial e o Racismo para os municípios que tiverem interesse em levar o debate para suas comunidades”, adianta Ademir Felix.


Assessoria de Comunicação/PMM