Rocha Loures encerra Congresso da Indústria e pede fortalecimento de municípios

 

Presidente da Fiep afirma que novo pacto governativo deve fortalecer a presença dos municípios

 


Com mais de mil participantes, o Congresso Paranaense da Indústria 2009 foi encerrado nesta terça-feira (18), em Curitiba, pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures, que agradeceu especialmente a participação dos 40 prefeitos, além de vice-prefeitos, secretários municipais e vereadores ao maior e mais importante evento da indústria paranaense. “O grande resultado é termos reunido esses talentos e termos feito essa interação. Os resultados desse encontro serão muito valorosos para os desdobramentos daqui a diante”, afirmou, salientando a importância de reunir empresários e representantes do poder público no mesmo evento.

 

O presidente da Fiep pediu que todos os representantes municipais fossem até o palco compartilhar o resultado do evento, e afirmou que a bandeira da indústria para as eleições de 2010 deve ser rever o pacto governativo “e fortalecer a presença dos municípios”. “A democratização vai avançar na medida que os municípios tenham o peso apropriado nos recursos públicos”, completou.

 

Na avaliação do presidente da Fiep, a contribuição da edição 2009 do Congresso da Indústria foi “enorme”. “Esses resultados vão nos dar as grandes direções que ditarão o rumo do nosso trabalho”.

 

Os trabalhos do Congresso foram encerrados após o workshop conduzido pelo analista político Augusto de Franco, que falou sobre a construção de um ambiente de interação e inovação entre o poder público e a iniciativa privada para o desenvolvimento local. Durante o workshop, os participantes do evento – empresários, dirigentes sindicais e lideranças políticas – foram divididos de acordo com sua região de origem para debater em conjunto possíveis ações que levem ao desenvolvimento das localidades: “Esse resultado tem valor inestimável. As empresas ficam nos municípios, e nós temos que falar é com os prefeitos. A relação entre o setor produtivo e político é fundamental”, disse Rocha Loures.

 

 

Liderança – Pela manhã, os participantes do Congresso da Indústria tiveram a oportunidade de participar do workshop ministrado pelo consultor internacional Brian Bacon, consultor de lideranças na alta direção de multinacionais como Ford, Ericsson, Coca-Cola e Barclay’s, entre outras. Bacon provocou uma reflexão sobre o papel do líder num mundo em crise, conclamando os empresários a liderar as mudanças necessárias em suas empresas antes em suas próprias vidas privadas.

Os resultados do Congresso Paranaense da Indústria 2009 estão disponíveis e serão constantemente atualizados através do site www.fiepr.org.br/congressodaindustria.

 

 

 

Segue em anexo foto
 
Comunicação Social
Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná - FIEP
"Fone:+55(41)3271-9131  7 Fax:+55(41)3271-9145

ihttp://www.fiepr.org.br - E-mail: Imprensa@fiepr.org.br

Av: Cândido de Abreu, 200 - 7º Andar
CEP: 80.530-902 - Centro Cívico - Curitiba/PR