Associação realiza primeiro encontro de responsáveis por licitações das prefeituras da região

Na próxima terça-feira (13), os presidentes das comissões de licitações e os pregoeiros das prefeituras das 30 cidades da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) vão se reunir na sede da entidade, em Maringá. A partir das nove horas, vão debater uma série de assuntos relacionados às funções que os servidores exercem. É o primeiro encontro do gênero e segue o modelo das experiências já colocadas em prática, com representantes dos departamentos Jurídico, de Contabilidade e da Câmara Técnica da Educação.

A pauta da reunião inédita vai tratar da Metodologia de Pesquisa de Preços, proporcionada pelo sistema da Nota Paraná; de modelos de contratos e atas de registro de preços elaboradas pelos municípios; e do uso da ferramenta ComprasNet. Também será feita uma análise sobre a possibilidade de uniformização dos termos de referência nas licitações.

De acordo como presidente da Amusep, prefeito de São Jorge do Ivaí, André Luís Bovo, o encontro atende a uma reivindicação dos servidores, que atuam nas licitações e pregões eletrônicos. “Baseados nas conversas com colegas dos departamentos Jurídico e da Contabilidade, eles sentiram a necessidade de também se reunir para trocar informações e estreitar o relacionamento, para poderem cumprir, de forma ainda mais competente, as atividades deles”, destaca, para, em seguida, acrescentar ser papel da Associação incentivar a prática e proporcionar acesso a conhecimento e ao aprimoramento profissional dos funcionários das prefeituras.

SERVIÇO

Reunião de responsáveis pelas licitações e pregoeiros

Data: Terça-feira (13)

Horário: 9 horas

Local: Sede da Amusep

Endereço: Avenida Nóbrega, 370, Zona 4, Maringá (PR)