Técnicos de prefeituras, com menos de 25 mil habitantes, participam de curso sobre Plano Diretor

Nesta quinta-feira (22), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná (Sedu) promove, em Maringá, um curso sobre implantação e revisão do Plano Diretor Municipal. O treinamento é voltado para secretários, diretores e servidores públicos das prefeituras da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense, com menos de 25 mil habitantes. As atividades vão ser realizadas na sede da Amusep, das nove às 16 horas, com intervalo para o almoço.

Os trabalhos serão de responsabilidade da analista de Desenvolvimento Municipal do Paranacidade, Adriana de Souza Ricardo Gaio. Mestre em Política Públicas, pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), ela ressalta que a capacitação visa tirar dúvidas e melhorar o desempenho dos servidores que atuam nos setores de licenciamento, parcelamento do solo, edificações, fiscalização de obras, cadastro técnico, meio ambiente e jurídico.

Para o presidente da Amusep, prefeito de São Jorge do Ivaí, André Luís Bovo, o treinamento integra a programação de cursos de formação e aperfeiçoamento profissional dos servidores das prefeituras da região da Associação. “Periodicamente, realizamos eventos do gênero para podermos continuar a avançar na qualidade dos serviços prestados à população”, destaca.

Bovo acrescenta que o curso desta quinta-feira é a segunda etapa da capacitação sobre Plano Diretor. No dia 18 de outubro, foi realizado treinamento semelhante para os técnicos das prefeituras da região da Amusep, com mais de 25 mil habitantes.

SERVIÇO

Curso sobre Plano Diretor Municipal

Data: Quinta-feira (22)

Horário: Das 9 às 16 horas

Local: Sede da Amusep

Endereço: Avenida Nóbrega, 370, Zona 4, Maringá (PR)