Prefeitos definem pauta de reivindicações a ser entregue ao governador Ratinho Júnior

Nesta sexta-feira (oito), os prefeitos das cidades da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) vão definir a pauta de prioridades para a região. As reivindicações vão constar na Carta de Intenções a ser entregue ao governador do Paraná, Carlos Roberto Massa Júnior, o Ratinho Júnior.

 

O teor do documento é o tema central da reunião mensal dos prefeitos da Amusep a ser realizada, a partir das nove horas, na sede da entidade, em Maringá. Será, também, o primeiro encontro sob o comando da nova Diretoria da Associação, sob a Presidência do prefeito de Atalaia, Fábio Fumagalli Vilhena de Paiva.

 

Além da elaboração da Carta de Intenções, a reunião contará com as presenças do consultor da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Joarez Lima Henrichs; do diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), no Paraná, coronel João Alfredo Zampieri e do superintendente da Regional Noroeste do órgão, com sede em Maringá, Octávio José Rocha.

 

Henrichs, ex-prefeito de Barracão, município do sudoeste do Paraná, vai apresentar a Pauta Municipalista, prevista para ser executada pela CNM, durante 2019. Os representantes do DER vão mostrar um relatório sobre as condições atuais e explicar o cronograma de execução de obras de manutenção e recuperação das rodovias da região.

 

De acordo com o presidente da Amusep, a Carta de Intenções é uma ferramenta para auxiliar os integrantes do atual governo estadual a planejar os investimentos a serem direcionados para a região. Em relação à CNM, Fábio Vilhena, destaca o importante papel desempenhado pela Confederação na defesa dos interesses dos municípios, na esfera federal. “As boas condições das estradas são vitais para a segurança das pessoas, que transitam por elas, e para o escoamento da produção, principalmente, da safra agrícola”, ressalta.

 

SERVIÇO

Reunião de prefeitos

Data: Sexta-feira (oito de fevereiro)

Horário: 9 horas

Local: Sede da Amusep

Endereço: Avenida Nóbrega, 370, Zona 4, Maringá (PR)