Integrantes da Câmara Técnica da Educação conhecem detalhes do Projeto Planeta Leitura

Na próxima terça-feira (17), os integrantes da Câmara Técnica da Educação da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense vão conhecer detalhes do Projeto Planeta Leitura. A apresentação será feita pelo diretor Institucional da Editora Melhoramentos, Paulo Fávaro; pelo ator, sócio e diretor Institucional da LJS Distribuidor, Luciano Szafir; e pelo sócio e CEO da LJS, Sandro Lopes. Eles estarão acompanhados dos representantes da LJS, no Paraná, Adriano Gatto e Victor Rosada. O encontro, na sede da Amusep, em Maringá, terá início às 14 horas.

A coordenadora da Câmara Técnica, secretária Municipal de Educação de Mandaguari, Adenise Batista Rodrigues, destaca que, neste mês, o convite para participar da reunião do colegiado foi estendido para as primeiras-damas, para os prefeitos e chefes de Gabinete. “O assunto merece a presença das pessoas com poder de decisão. E, também, é uma forma de mostrarmos nosso trabalho”, ressalta.

 

Experiências únicas

Considerada a “mais completa coleção” de programa educacional, o Planeta Leitura possibilita acesso aos livros e a “vivência de situações significativas de leitura para os alunos, pais, professores e coordenadores”. O objetivo é formar leitores e tem como público-alvo os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A coleção educacional está organizada em “maletas”, por ano de escolaridade. Os professores passam por curso de capacitação para poder explorar todo o potencial do Projeto. Os títulos dos livros e os autores que compõem o acervo foram, “rigorosamente”, selecionados para proporcionar o “estímulo ideal” para os alunos “mergulharem” nas histórias e terem uma experiência “inesquecível” ao concluírem a leitura das obras literárias.

 

SERVIÇO

Reunião Câmara Técnica da Educação

Data: Terça-feira (17)

Horário: 14 horas

Local: Sede da Amusep

Endereço: Avenida Nóbrega, 370, Zona 04, Maringá