No próximo dia 10, Maringá recebe seminário do CNM Qualifica

Com o tema “Teoria e Prática na Fiscalização do Simples Nacional”, o projeto de capacitação da Confederação Nacional de Municípios, CNM Qualifica desembarca em Maringá. No próximo dia dez de outubro, servidores públicos das 30 cidades da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) vão se atualizar e se aprofundar no conhecimento da legislação sobre o regime simplificado de pagamento de tributos. As atividades serão realizadas, das oito às 18 horas, no Auditório do Centro Universitário Metropolitano (Unifamma).

A programação prevê uma introdução à legislação aplicada ao Simples Nacional; a apresentação de quais tributos e contribuições são abrangidos pelo regime; quais são os impedimentos para as empresas ingressarem; quais as alíquotas e a base de cálculo, entre outro. Também será abordado qual é o papel do município; mostradas as funcionalidades do portal; e quais são os procedimentos para a fiscalização.

Os interessados podem garantir a vaga no endereço http://www.cnmqualifica.cnm.org.br/eventos/479. As inscrições são gratuitas. Para o presidente da Amusep, prefeito de Atalaia, Fábio Fumagalli Vilhena de Paiva, o CNM Qualifica é uma oportunidade para os técnicos das prefeituras aperfeiçoarem o trabalho deles. “O projeto de qualificação da CNM percorre o País, para que os servidores desempenhem, cada vez mais, as funções deles com alto padrão de qualidade”, destaca.

 

SERVIÇO

 

CNM Qualifica - Simples Nacional

Data: 10 de outubro (Quinta-feira)

Horário: Das oito às 18 horas

Local: Auditório da Unifamma

Endereço: Avenida Mauá, 2.854, Zona 3, Maringá

Inscriçõeshttp://www.cnmqualifica.cnm.org.br/eventos/479