Presidente da Amusep será eleito no próximo dia 12

No próximo dia 12 (terça-feira da semana que vem), será realizada a Assembleia Geral Ordinária para eleger a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). O encontro ocorrerá, às 8h30, no Auditório Hélio Moreira, localizado no Paço Municipal de Maringá.

O mandato é de um ano e vai até 31 de dezembro deste ano. Os prefeitos, que desejarem concorrer ao pleito, deverão formalizar a candidatura, em chapa completa, até 48 horas antes da realização da Assembleia Geral, por meio de requerimento a ser protocolado na sede da Associação.

 

Consenso

A princípio, o prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo, demonstrou interesse para ocupar a Presidência da entidade. Ele trabalha para construir um consenso em torno do nome dele. Entre 2019 e 2020, Bernardo foi presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Gestão da Amusep (Pró-Amusep). Em 15 de novembro, foi reeleito, com 79,75% dos votos válidos, além de eleger os nove vereadores para a Câmara Municipal.

 

CIMEIV

Durante o encontro, os prefeitos vão eleger, também, a Diretoria do Conselho Diretor e Conselho Fiscal do Consórcio Público Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Região do Vale do Médio Ivaí do Estado do Paraná (Cimeiv). As chapas devem ser oficializadas até 48 horas da data da eleição. O mandato é de dois anos.

Tanto na Amusep, quanto no Cimeiv, a posse das diretorias é de forma imediata.