Secretário Márcio Nunes debate soluções ambientais com prefeitos da região da Amusep

Nesta sexta-feira (9), o Secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, vai estar em Maringá. Às 15 horas, no Auditório Hélio Moreira, na Prefeitura, ele participará de reunião com os prefeitos das 30 cidades da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).

O tema central do encontro vai ser as demandas ambientais, que os municípios têm com o Instituto Água e Terra (IAT). Principalmente, às relacionadas aos aterros sanitários, ao manejo e ao descarte de resíduos sólidos. “Há uma série de dúvidas por parte dos prefeitos e o secretário se dispôs a esclarecê-las”, destaca o presidente da Amusep, prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo.

 

Dever de Todos

Para o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, que intermediou a presença de Nunes, na região, é uma oportunidade para os gestores apresentarem as dificuldades encontradas para sanar determinados problemas e buscar, de forma conjunta, soluções para atender à legislação em vigor. “O meio ambiente é um assunto importante, mas complexo. O diálogo é o melhor caminho para alinhar os papéis que Estado e municípios devem exercer para cumprir as exigências legais”, ressalta.

Durante o encontro, Ulisses Maia vai aproveitar para apresentar a campanha “Maringá Cidade Limpa. Dever de Todos”, recentemente lançada pela prefeitura, que criou a central para recolhimento de materiais volumosos inservíveis e canais de comunicação para auxiliar os moradores que necessitam desfazer-se desses tipos de objetos de forma correta.

 

SERVIÇO

Reunião da Amusep com o secretário Márcio Nunes

Data: sexta-feira (9)

Horário: 15 horas

Local: Auditório Hélio Moreira, na Prefeitura de Maringá

Endereço: Avenida XV de Novembro, 701 - Centro